Congregação Santíssima Trindade-Casa Amarela/Recife; Congregação Emanuel-Sucupira/Jaboatão dos Guararapes; Congregação Heróis da Fé/Caruaru; Ponto Missionário em Matriz da Luz/Moreno. Informações: (081)3268-4735 - nivaldogarciape@uol.com.br
"Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna" (João 3.16)

quarta-feira, 23 de março de 2011

REUNIÃO DA DIRETORIA NACIONAL, LIDERANÇAS E ORGANIZAÇÕES LIGAS AUXILIARES DA IELB

Esse é o resumo da belíssima e motivadora palestra que Gilclér Regina deu na Reunião da Diretoria Nacional da IELB. Gilclér Regina será o palestrante no Congresso Luterano do Distrito Verdes Mares em julho/2011. Dá pra notar quão maravilhosa e edificadora será essa palavra desse nosso irmão luterano.


Onde queremos chegar?. Esse foi o tema da palestra ministrada pelo consultor de vendas, motivação, gestão e recursos humanos, Gilclér Regina, aos participantes da Reunião da DN (Diretoria Nacional), Lideranças e Ligas Auxiliares da IELB. Umas da primeiras questões abordadas foi a necessidade de termos claras nossas motivações para atingirmos os objetivos. "Os motivados fazem, os desmotivados só reclamam. Isso acontece nas empresas e também na Igreja", afirmou Gilclér. Também destacou que pastores, membros e lideranças precisam ter atitude no atual contexto, pois é isso que faz a diferença no trabalho e no crescimento das organizações.
Gilclér lembrou que nos momentos de crise é que se vislumbram novas oportunidades. "O benefício de uma crise é que somos forçados a pensar diferente, a buscar soluções. A Igreja também precisa se arriscar, se reconstruir pois se isso não acontece corre o risco de comprometer a concretização de suas metas". Enfatizou que  as Igrejas precisam entrar no contexto das novas tecnologias de comunicação para não ficarem de fora do movimento da sociedade. "Hoje não vivemos sem internet, celular, redes sociais. Contudo temos de ficar atentos para não comprometermos os relacionamenots diretos".
A força da união e o movimento das lideranças é que fazem a Igreja crescer, afirmou o palestrante. "Uma Igreja precisa ter lideranças capazes de interagir e desafiar suas congregações. "Não se pode construiu uma Igreja 100% com membros e lideranças 50%". Gilclér lembrou que a vibração e as discussões tratadas em encontros, seminários e congressos, não podem acabar quando acaba a reunião. "Precisamos mostrar o que acontece aqui, nossas idéias e resoluções, não apenas em relatórios, mas com atitudes concretas", destacou.
O palestrante disse que as lideranças precisam compartilhar idéias e soluções. "Compartilhar evita exposições desnecessárias e sempre ajusta o foco do trabalho". Destacou a necessidade de trabalharmos com metas e sem medo. "O medo é o maior ladrão de oportunidades". Gilclér acredita que é necessário mais comprometimento das lideranças da Igreja para que seja possível atingir os objetivos traçados no Planejamento IELB 2014. "Desafio é o que nos motiva e nossa Igreja também é nossa marca, assim como nosso sobrenome e nossa família", disse.
Ao finalizar o palestrante lembrou do maior exemplo de humildade e amor que conhecemos: Jesus Cristo. "Ele teve atitude e amor, com a maior humildade. Isso fez toda a diferença e nos deu salvação e vida eterna", concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário