Uma data por muitos conhecida como "ressaca de carnaval". Por outros, "purificação pelos pecados cometidos durante o carnaval".
Na verdade, hoje começa o período do calendário cristão denominado de "QUARESMA". Quarenta dias que antecedem a Páscoa. Neste período lembramos toda a realidade que Jesus teve de passar, rumo ao calvário, para nos salvar. Na Quarta Feira de Cinzas, costumeiramente se usava a CINZA para ser posta na cabeça em sinal de arrependimento, humilhação, purificação, diante da trajetória final de Cristo, para nos salvar da condenação eterna.
Duas questões importantes precisam ser ressaltadas sobre este assunto:
1º A quarta feira de cinzas, quaresma, não são observados para ganhar dignidade diante de Deus. (salvação por obras). Mas sim, nos fazer pensar nas atitudes de minha vida, e pela fé em Jesus me arrepender e pedir perdão dos pecados e buscar uma vida com Deus.
2º Não apenas lembrar em ter uma "Vida com Deus" no perído da quaresma. Nossa vida cristã precisa ser vivida e testemunha todos os dias. Jesus diz aos discípulos: "Vigiai e orai para que não entreis em tentação" Mt 26.41
Que Deus nos abençoe com muita sabedoria e firmeza na fé, para andarmos sempre no caminho da verdade e da vida. Amém.
Pastor Rev. Cirlei Vorpagel
Paróquia Emanuel de Alto Rio Possmoser, interior de Santa Maria de Jetibá - Espírito Santo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário