Congregação Santíssima Trindade-Casa Amarela/Recife; Congregação Emanuel-Sucupira/Jaboatão dos Guararapes; Congregação Heróis da Fé/Caruaru; Ponto Missionário em Matriz da Luz/Moreno. Informações: (081)3268-4735 - nivaldogarciape@uol.com.br
"Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna" (João 3.16)

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Que benefício o "BBB" pode trazer para a sua vida?


Começou, já há algumas semanas, o 11º. Big Brother Brasil.
Apesar de estar no ar há onze anos, confesso que nunca o assisti por mais do que cinco minutos. Não conheço seus participantes e, muito menos, suas regras.
Este programa não desperta em mim o menor interesse. Pelo contrário, sinto repulsa e constrangimento.
O que levaria milhões de pessoas a ficarem diante de uma televisão, bisbilhotando a vida de dezessete pessoas comuns, num ambiente que afronta a moral cristã, repleto de intrigas e traições, onde o único interesse dos participantes é obter notoriedade e dinheiro? O que eu posso aprender com a Paula, que gosta de aparecer e revela: "Sou muito barraqueira"?
Se fossem personagens notáveis pelo seu conhecimento, realizações, espiritualidade ou sabedoria, vá lá. Eu me arriscaria assistir um BBB composto de religiosos, cientistas, filósofos, economistas e assim por diante. Com certeza teria muito a aprender. Mas, estes, jamais se submeteriam a tal situação.
Fico imaginando na condição da alma de alguém após se expor por preciosos minutos e por quase três meses a tanta futilidade. Que benefício o BBB pode trazer para uma vida?
Portanto, desligue a TV e, ao invés de Big Brother Brasil, ligue-se no Big Brother Bíblia. Lá você se inspirará com personagens comuns (como Pedro) que se notabilizaram pela caminhada que tiveram com Deus. Aprenderá com gente extraordinária como José, Jeremias e Paulo. E encontrará um modelo perfeito de vida em Jesus.
Você também pode se ligar no BBF (Big Brother Família), usando aquele tempo para conversar com os de casa. Quantas histórias, sonhos e problemas podem ser revelados.
Ou, que tal, o BBI (Big Brother Igreja). Visite um membro de sua comunidade para conhecê-lo melhor e se fazer conhecer.
As alternativas são muitas. Tão somente, não dê audiência ao BBB.
Autor: Silvio Renato Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário