Congregação Santíssima Trindade-Casa Amarela/Recife; Congregação Emanuel-Sucupira/Jaboatão dos Guararapes; Congregação Heróis da Fé/Caruaru; Ponto Missionário em Matriz da Luz/Moreno. Informações: (081)3268-4735 - nivaldogarciape@uol.com.br
"Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna" (João 3.16)

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Ascensão do Senhor


“Ali levantou as mãos e os abençoou. Enquanto os estava abençoando, Jesus se afastou deles e foi levado para o céu”  (Lucas 24.50b,51)

Hoje a Igreja Cristã celebra a Ascensão de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. Destacam-se, no relato de Lucas 24, as palavras dos versículos 50b e 51: “Ali levantou as mãos e os abençoou. Enquanto os estava abençoando, Jesus se afastou deles e foi levado para o céu”. Jesus subiu aos céus com os braços estendidos sobre seus discípulos, sobre a sua igreja, abençoando. A Ascensão de Jesus é um incontestável sinal de tempos de bênçãos. Primeiramente, porque ela mostra que a missão de Jesus aqui na terra estava plenamente cumprida. Ele já tinha realizado que era necessário para a nossa salvação: “O que está escrito é que o Messias tinha de sofrer e no terceiro dia ressuscitar” (Lucas 24.46).

O Nosso Salvador, com o sentimento do dever cumprido, já podia voltar para junto do Pai celeste porque a salvação já estava conquistada e garantida para todo aquele que nele crer. Em segundo lugar, a Ascensão é um sinal de tempos de bênçãos porque mostra que Jesus, embora tenha se afastado fisicamente da sua Igreja aqui na terra, continua com seus braços amorosos estendidos sobre seus seguidores, derramando ricas bênçãos sobre eles, cuidando deles e dando-lhes todas as condições para perseverarem no caminho que conduz à vida eterna. Em terceiro lugar, a Ascensão é um sinal de bênçãos porque Jesus foi para o céu, onde está sentado à direito do Pai, sendo o nosso intercessor, o nosso advogado, e de onde virá, no dia derradeiro, para nos levar para junto de si, na bem-aventurança eterna, para desfrutarmos das delícias perpétuas.

A Ascensão de Jesus, portanto, é um sinal que nos motiva a  olhar para alto, para o céu, para agradecer, para louvar, para servir com alegria, para desde agora e eternamente desfrutar das bênçãos que o Filho do Deus vivo conquistou para nós.


Pr. Geraldo Walmir Schüler

2º Vice-Presidente da IELB

quarta-feira, 2 de maio de 2012

Convite da ANUL

ANUL - Associação Nacional de Universitários Luteranos

Caros irmãos
Universitários luteranos formados e estudantes universitários e pastores da IELB

Todos vocês já devem ter tomado conhecimento de que a ANUL - Associação Nacional de Universitários Luteranos está sendo reativada. (Veja artigos no Mensageiro Luterano). Pretendemos reunir os estudantes universitários e os luteranos já formados em cursos superiores.

Data: 4 e 5 de Agosto de 2012
Local: Hotel Tropicanas, na Praia de Canasvieiras, Florianópolis, SC.
Custos: Serão bem acessíveis - serão divulgados, em breve, através do Mensageiro Luterano,               
              e outros meios. Aguardem notícias a respeito.
Programação: Também será divulgada em breve.

Uma das palestras será:

Evolução ou Criação - quem tem razão”.
Esta palestra será apresentada pelo Prof. Dr. Marcos N. Eberlin

Quem é o Dr. Marcos N. Eberlin?
É renomado professor, cientista, brilhante conferencista ... e cristão!

Marcos N Eberlin, Prof Dr.

Universidade Estadual de Campinas - UNICAMP Instituto de Química
University of Campinas - UNICAMP, Institute of Chemistry

Ao ser convidado, respondeu afirmativamente e fez o seguinte comentário:

 “Pastor, sei que temos evolucionistas teístas entre nos... Por isso quero colocar claramente minha posição.  Falarei como cientista, e minha posição é como cientista totalmente contra a evolução, guiada ou não guiada.
No campo da razão, a evolução não fecha as contas e não se mostra no registro fóssil e nem nas evidencias químicas e bioquímicas.
E A TDI mostra que, tudo indica, uma mente inteligente orquestrou o universo e a vida. Por isso não vejo razão na evolução, pela razão que tenho, e pela filosofia e teologia que conheço. Por isso não há razão em atribuirmos a Deus a participação em um processo falido cientificamente. Vou tentar ser claro neste ponto, com muita mansidão”.

Além desta palestra, abordaremos também:
·         O tema: “A Igreja e a Universidade”.
·         Debates e decisões sobre: Ações futuras da ANUL, material a ser produzido, atuação nas universidades e com os estudantes, decidir dobre a organização e funcionamento da ANUL, etc.

Guardem desde já a data deste ENCONTRO NACIONAL DA ANUL.  Incentivem pessoas a participar.
Aguardem notícias a respeito deste importante evento.

Esperamos vocês em agosto aqui na Ilha de Santa Catarina.
ACEITAMOS COM MUITO PRAZER E GRATIDÃO VOSSAS SUGESTÕES E COLABORAÇÕES.

Abraço fraterno
Martinho Sonntag - Coordenador da ANUL.
martinhosonntag@hotmail.com  e martinhosonntag@gmail.com  Fones: 48-32361396  e 99824837