Congregação Santíssima Trindade-Casa Amarela/Recife; Congregação Emanuel-Sucupira/Jaboatão dos Guararapes; Congregação Heróis da Fé/Caruaru; Ponto Missionário em Matriz da Luz/Moreno. Informações: (081)3268-4735 - nivaldogarciape@uol.com.br
"Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna" (João 3.16)

sexta-feira, 24 de junho de 2011

PARABÉNS IELB – 107 ANOS!

“Cristo para todos: Ontem, Hoje e Sempre”. Este foi o lema da IELB na virada do milênio. Esse lema tem como referência bíblica as palavras escritas em Hebreus 13.8, onde se lê: “Jesus Cristo, ontem e hoje, é o mesmo e o será para sempre”. A IELB é uma Igreja Cristocêntrica. Isto poderá não soar muito bem para alguns ouvidos acostumados a ouvir um “outro evangelho” (Gl 1.6), presente no diálogo inter-religioso, onde se fala em teocentrismo e admite-se que, além de Cristo, há outros caminhos que levam para a Vida Eterna. Nossa IELB, centenária, pela graça e misericórdia de Deus, continua reafirmando, com a Palavra inspirada do nosso Deus, tão bem definida nas Confissões da Igreja, que Jesus é o único caminho para o reino glorioso que o Pai está preparando para todos os que permanecerem fiéis.
Como Pastor e membro da IELB tenho por costume dizer que sou grato a Deus por três motivos principais: Primeiro, porque eu, pecador por nascimento e por natureza, fui contemplado pela maravilhosa graça de Deus e desde o dia do meu batismo fui incluído na família cristã; segundo, pelos pais e pela família cristã na qual Deus me fez nascer; e terceiro, pela minha igreja, onde tenho a Palavra de Deus corretamente definida e ensinada; e os santos sacramentos corretamente administrados. Assim sendo tenho, e acredito que todos os demais membros da IELB têm, motivos para agradecer a Deus e dizer: Parabéns IELB, pelos 107 anos! .
Estou ciente de que o Reino de Deus é muito maior que a IELB. Acredito e louvo a Deus porque há milhares de irmãos em Cristo em outras denominações cristãs. Por outro lado, acredito que o testemunho da IELB no Brasil e no mundo é muito mais impactante do que aquilo que refletem os números das nossas estatísticas. É de vital importância que o Reino de Deus cresça, através do testemunho dos fiéis da IELB e dos demais cristãos de outras denominações. O que nunca podemos perder de vista é a missão que o nosso Salvador Jesus nos confiou: “Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda a criatura. Quem crer e for batizado será salvo; quem, porém, não crer será condenado”. (Marcos 16.15,16).
E se um dia a nossa IELB migrar para “outro evangelho”? Bem, oramos, trabalhamos e pedimos a Deus para que isto nunca aconteça. Mas, como um Sínodo é governado por pessoas, isto, infelizmente, poderia acontecer. Neste caso, o que faríamos? Penso que faríamos o mesmo que fizeram os nossos pais, avós e bisavós, no século passado: procuraríamos uma igreja que é fiel às Sagradas Escrituras e às Confissões da Igreja.
Concluindo, fazemos esta oração: Eterno Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, concede-nos a tua graça, para que estudemos as Sagradas Escrituras com atenção e diligência, para que, pela ação do Espírito Santo, permaneçamos fiéis a Cristo, nosso Salvador, e que por ele sejamos salvos. Amém.

Rev. Arnildo Schneider
1º Vice-Presidente da IELB

IELB 107 anos


sexta-feira, 10 de junho de 2011

Dia do Pastor

É VÁLIDO TER ESTE DIA ESPECIAL?


"Para que o pastor precisa ter um dia só dele? Ele faz o seu trabalho como qualquer pessoa, recebe o seu salário e seus direitos trabalhistas... até tem isenção de algumas coisas..."

Há quem tem este conceito a respeito do pastor.

Será que é assim, tão definido, tão enquadrado nas leis do pode, não pode, do precisa cumprir isso ou aquilo?

A BÍBLIA, nosso manual de vida, não encara o pastor com tanta frieza. A BÍBLIA o trata como alguém que recebeu de Deus um dom especial, uma missão especial, um fardo de responsabilidades bastante grande. Diz a BIBLIA: "Quão formosos são os pés dos que anunciam as boas novas..."

O título – PASTOR – se refere à sua tarefa: pastorear, tomar conta, ser atencioso, carinhoso, justo, que vê e sente com seu rebanho as suas mazelas e as suas alegrias, que não se ensoberbece, antes, é humilde e responsável, não encobre erros, antes admoesta e aponta caminhos. Os mandamentos de Deus são por ele colocados de maneira clara, como algo para prevenir deslizes, como um cercado para evitar terrenos escorregadios e perigosos. O coração do pastor é uma caixa cheia de bondade e consolo, que ele distribui ao doente, ao enlutado, ao desempregado, ao faminto de corpo e alma...

Pastor é isto e muito mais, mas ele também é GENTE, gente como nós, de carne e osso, que é santo em Jesus Cristo e pecador ao mesmo tempo, que luta com sua carga genética, com desgastes físicos e psíquicos, que tem problemas de vez em quando na família, que se atualiza no conhecimento teológico e do mundo em que vivemos, que...

Pastor é gente como nós... mas nós, muitas vezes, exigimos dele perfeição em todos os sentidos, dons para tudo: canto, música, aconselhamento, dicção perfeita, memória excelente, força física, psíquica....  Nós queremos um super pastor, que saiba tudo, enxerga tudo, faz tudo...

Hoje, precisamos nos examinar e ver se realmente nos damos conta o quão privilegiados somos por Deus ter nos abençoado com os PASTORES da nossa Paróquia, que não medem esforços para cumprirem a missão que receberam de Deus. O esforço deles é a nossa tranquilidade, assim como um filho está seguro e tranquilo nas mãos do seu pai. O pastor é o nosso "pai espiritual" e como tal merece todo o nosso carinho, nosso respeito, nossa gratidão, nosso apoio e nossa ajuda quando dela precisar.

Sejamos ovelhas gratas a Deus e festejemos o DIA DO PASTOR, 10 de junho, com demonstrações de carinho e orações de gratidão ao nosso Deus, que os colocou no nosso rebanho. Não somos ovelhas sem pastor, graças a Deus! Demonstremos isso no nosso viver.

                                                                            FELIZ DIA DO PASTOR!

                                                                                Rosemarie K. Lange